Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de julho de 2012

CORES CONSTRUTIVAS





Quando não se sobe na luz (que é conhecimento e pureza), desce-se.

É melhor vestir o mais possível o branco, por causa da vibração desta cor, que nos convém muito especialmente. Nós não gostamos de estar em contato com as pessoas vestidas de cores tristes, mescladas e sombrias... Gostamos do branco, ele não nos indispõe como as outras cores.

Quanto vermelho, quanto vermelho! Os boleros das senhoras, os vestidos das mocinhas e seus "manteaux"! Devo dizer-vos que o vermelho é uma cor destrutiva. É a cor que anuncia o perigo e que excita a cólera. Não useis nunca o vermelho, meus filhos da luz, se quiserdes ser felizes. Lembrai-vos de que é uma cor nefasta e que não deveis rodear-vos dela. Se usais vermelho, vossos interlocutores não estarão mais em harmonia com as forças cósmicas e eles não serão amenos para convosco. Se usais vermelho, excitareis o mau humor e a cólera. Vesti-vos de vermelho, querida senhora, e vosso marido vos desgostará com suas recriminações e suas cóleras. Vesti vossas crianças de vermelho e eles terão aborrecimentos na escola e na rua. Dai fim às jaquetas vermelhas, aos vestidinhos, aos pullovers e aos casacos vermelhos. Entretanto, direis: "é tão bonito, e é a moda"... Eis a grande palavra solta — A moda. Sim, justamente, é a moda. E não sabeis que as forças sinistras servem-se da moda para apanhar as almas nas suas malhas?... Não sabeis que a moda é um canal para as forças do mal?! Elas inventam coisas deslumbrantes para tentar as almas ingênuas e as colocam em cores maléficas e impuras. Inventam encantadores modelos em marrom, grená e vermelho. E o negro, meus filhos, o que não se faz com o negro?! Fazem-se maravilhosos vestidos de soirée, vestidos de noite... "É tão chic, o negro, veste tão bem"! Ó! sim, veste bem, veste tão bem que a luz aí não penetra. Veste tão bem que vós podeis morrer de falta de luz assim vestidos de negro! É chic, sim é chic. Ó! meus queridos filhos da Luz, pensai nas cores construtivas do prisma de luz, pensai na Chama Espontânea. Não useis o que a moda vos sugere, sem consultar o Cristo que está presente em vossos corações. Não useis nunca negro nem vermelho.

Vós sabeis que as cores têm uma grande importância. O branco é a cor da pureza, deveis usá-lo e dele vos rodear. Ele contém todas as outras cores. O violeta é uma cor que vibra muito alto e muito rapidamente. Ela purifica e consome tudo o que não é luz. Quando se quer purificar a vida, para alcançar a própria vibração, é preciso usar violeta. A humanidade inteira deve passar por um estado de purificação; assim, o violeta deve estar por toda a parte. O amarelo é a cor da sabedoria. Ele tem uma vibração que acalma e pacifica. O azul é a cor da energia. É preciso qualificar esta vibração pela do amor. O verde é a cor da abundância, abundância de luz, abundância de substância, abundância de dinheiro. O verde e o amarelo juntos são um talismã para se obter tudo aquilo de que se tem necessidade. O rosa é o amor divino. O vermelho é má vibração de cólera. Nunca os Mestres o empregam. É, além disso, uma cor que anuncia o perigo e, se os toureiros o empregam para excitar a cólera dos touros, que efeito pensais que ela produz nos humanos, que têm um sistema nervoso mais delicado e mais sensível? O negro é a ausência de toda vibração benéfica. O negro não deixa passar a luz cósmica. Nenhum bem pode resultar do emprego do negro. Não useis nunca o negro, é a cor da renúncia a toda sorte, a toda felicidade, à luz. E quem quer renunciar à luz? As criancinhas são muito sensíveis às cores. Elas ficam contentes quando as pessoas que as rodeiam usam o branco, o rosa, o azul claro, o amarelo, o verde, o violeta. Mas choram quando se as toma nos braços vestido de vermelho ou de negro. A noite é negra, dir-se-á;  não, a noite não é negra, ela é azul, ela é benéfica, ela é pura, ela é construtiva. Meus queridos filhos da luz, usai cores claras e puras que deixem passar a força cósmica. Não useis nunca o vermelho, nunca o negro, o cinzento, o pardo, o grená; não useis tintas misturadas, compostas, sujas ou neutras. Deixai passar a luz através de vossas roupas, cercai-vos de cores vibrando alto. Que a luz cósmica vos atravesse, vos banhe e vos envolva... As cores são muito, muito importantes na vida dos humanos. Fazei apelos contra a força sinistra que influencia a moda. Pedi que Deus ilumine os portadores de vestes negras ou vermelhas. Pedi que os corpos mentais superiores dos humanos os influenciem no sentido das cores construtivas e benéficas. Quantas cenas são provocadas por um vestido ou um casaco vermelho! Quanta tristeza poderia ser banida da Terra, se a cor negra fosse banida do uso dos homens! As idéias que fazem os humanos sobre as cores não impedem de cumprir-se a lei. As cores têm todas sua vibração, que corresponde às qualidades e aos defeitos e nada, nem pessoa alguma, poderá mudá-las. É uma lei imutável e é preciso conhecê-la e respeitá-la quando se quer ser feliz. Nós vos rogamos refletirdes nisso e vos conformardes. Nós vos abençoamos. 

(Texto extraído do livro Meditações – Vahali-Brasil – Tola Gynska)

Nenhum comentário:

Postar um comentário